MANEIRAS SIMPLES DE ESTAR PERTO DE DEUS QUANDO NOSSOS CORAÇÕES ESTÃO ANSIOSOS



TENHA AS EXPECTATIVAS CERTAS

A ansiedade é um espinho ao nosso lado. Em nossas memórias mais antigas, podemos ver sim uma garotinha cheia de preocupações, tentando se proteger de medos irreais.

Mas durante os anos, podemos recorrer à Bíblia em busca de cura. Se apenas memorizar-mos as passagens. Pois a Palavra sim, é o nosso espelho para receber a cura.


Deus é poderoso o suficiente para salvar. A Palavra de Deus não é um livro de encantamentos mágicos para curar nossas doenças mentais. É um livro sobre a história de Deus ao redimir seu povo escolhido, a quem ele colocou seu amor, apesar de seus corações rebeldes e pecaminosos. Ela nos fala sobre ele, seu amor por nós e como amá-lo em troca.


A Bíblia deve nos dar alegria, encorajar nossos corações cansados e até mesmo nos santificar pela obra do Espírito Santo em nós; mas também podemos precisar da graça comum que Deus nos deu na forma de médicos, medicamentos e terapia. Podemos recorrer a está graça comum enquanto ansiamos em nossos corações pelo dia em que tudo possa ser curado. Confiar na Palavra de Deus e buscar ajuda médica não precisa ser uma competição; eles podem andar de mãos dadas enquanto vivemos no já-mas-ainda da redenção. E com as expectativas certas, podemos ir à Palavra de Deus sempre que pudermos, como pudermos, confiando que ele trabalhará da maneira que prometeu.


Meu conselho para você ao começar um novo tempo é que você entregue o seu coração ao ler algum Salmo e orar esse Salmo de volta a Deus.

Folheie os Salmos, leia seus títulos e escolha um que pareça poder encorajá-la ou dar voz às suas emoções.


Você não precisa gastar horas desvendando o significado ou seu contexto histórico - simplesmente leia-o e ore as palavras de volta a Deus.


A beleza dos Salmos é que eles abrangem todas as emoções humanas, desde a alegria até uma tristeza profunda.


Nos Salmos encontramos um motivo para louvar e agradecer a Deus - Veja o Salmo 30, 32 ou 34.

Nos Salmos podemos falar a Deus os nossos medos - Veja o Salmo 61 ou 91.

Nos Salmos podemos encontrar as palavras certas para expressar sa nossa confusão e a nossa tristeza - Veja o Salmo 3, 6, 42 ou 130.


Leia uma epístola com um comentário.

Escolha uma epístola que contenha um versículo favorito seu e leia-a pouco a pouco com um comentário ao seu lado. E não se preocupe com o quanto você pode fazer em um dia; apenas faça o máximo que puder.

Ouça através da Bíblia. Baixe um aplicativo da Bíblia em áudio e escolha um plano para ouvir. Você pode ouvir enquanto cozinha, limpa, dirige ou até mesmo antes de dormir.

Use um estudo bíblico teologicamente sólido.


E sempre esteja pronta a agradecer a Deus pela abundância de recursos que ele já nos deu.

Peça ao seu pastor, líderes da igreja, mentor ou amigo uma recomendação para um bom estudo bíblico.

Leia um dos Evangelhos.

Como família, gostamos de fazer nossas devoções familiares à mesa durante o café da manhã, pois é um dos poucos momentos em que estamos sentados.

E você pode fazer o mesmo, nesse dia de hoje.

Escolha um dos Evangelhos e faça o mesmo, terminando cada leitura com um diário ou discussão familiar sobre o que a passagem significa e como você pode aplicá-la em sua vida.


Trabalhe para mudar a sua maneira de pensar e falar. Nós ouvimos o que dizemos e começamos sim a acreditar se passarmos a ouvir com bastante frequência. Em vez de falar de um ataque de pânico, fale de ter uma experiência de medo, o pânico e o ataque nos deixam com a impressão de que somos vítimas indefesas e sem esperança. O medo sai do controle quando deixamos de aplicar os princípios de Deus. Pois ela à Palavra nos promete que sim a vitória é possível, então torne a Palavra como sua. Você pode lutar contra o medo e pode ganhar a vitória sobre o pânico sobre qualquer experiência de medo.


— Repense a ansiedade e o medo através da fé


Com muito Amor Alessandra