Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.

 Jó 42:5 - NVI Nova Versão Internacional



Pare por um momento e imagine ter todos os seus prazeres removidos. Nenhum shopping para fazer compras nos fins de semana. Não ao seu café favorito. Nenhuma página do Instagram para postar. Nenhum telefone celular para enviar mensagens de texto. Sem Pinterest para navegar. Sem Netflix ou TV a cabo para entretê-la. Academia, então de jeito nenhum. Não à salões de beleza ou spas para mimá-la. Não à revistas ou livros para ler , e sem sobremesas de chocolate para desfrutar.


Imagine perder todo o contato com aqueles que você ama. Nenhuma oportunidade de ver o marido, ou amigos, ou filhos, ou mesmo ouvir suas vozes ao telefone. Imagine estar completamente sozinha - vinte e quatro horas por dia. Jesus seria suficiente para satisfazê-la? Esta simples pergunta pode mudar a minha e a sua vida!


Amy Carmichael, de dezessete anos, disse esta frase: "Nada poderia importar novamente, exceto as coisas que são eternas."


Com a ajuda de Deus, podemos mudar nossos hábitos diários para caminhar alinhados com uma prioridade eterna. Trocar nossas maratonas de filmes por momentos de oração poderosos não é fácil - mas é necessário.


Algo incrível pode acontecer quando começamos a gastar nosso tempo em atividades centradas em Cristo. 

Jesus se torna nosso Tudo em Tudo - não apenas em teoria, mas na realidade.


Não é como se eu fosse assistir a um filme ou fazer qualquer outra coisa. Quando começamos a viver assim. Não encontramos mais realização ou identidade em buscas superficiais. Em vez disso, aprendemos que o verdadeiro propósito vem apenas de uma existência verdadeiramente centrada em Cristo. Não apenas dizer que Ele é nossa maior prioridade, mas viver como se Ele fosse.


O passo mais importante para abraçar um novo começo e um ano intencional é mudar nosso foco do temporal para viver uma vida alimentada pelo eterno.


Ao seguir sua vida diária, encorajo-o a examinar em espírito de oração os motivos por trás dos motivos pelos quais você gasta tempo fazendo as coisas que faz. Ao avaliar qualquer atividade, faça a si mesmo estas perguntas: Estou fazendo isso por motivos egoístas ou para honrar a Cristo?


Aqui estão algumas maneiras de saber se algo tem valor eterno:


Tudo se faz com que nos aproximemos dEle.


— Viver alimentada com o que é eterno; constrói relacionamentos significativos com as pessoas que Deus colocou em nossa vida.


— Viver alimentada com o que é eterno; nos ajuda a se preparar melhor para as coisas para as quais Deus nos chamou.


— Viver alimentada com o que é eterno, nos deixa revigorada em vez de agitada e distraída.


Para avaliar se suas escolhas estão servindo aos propósitos de Deus para sua vida, é útil anotar as coisas específicas para as quais você sabe que Deus a chamou e comparar suas atividades diárias com essas coisas. 


A Bíblia diz que mesmo as pequenas áreas de nossas vidas, como comer e beber, devem ser feitas para a glória de Deus e não para nosso próprio prazer egoísta.  — 1 Coríntios 10:31. 

Quando você permite que suas atividades diárias sirvam aos propósitos de Deus para sua vida, e não aos seus, você começará a obter um foco eterno em tudo o que fizer.


A palavra “edificar” significa edificar alguém em sua fé, promover o crescimento de outra pessoa na sabedoria cristã, no amor, na santidade e assim por diante. Em outras palavras, se você não tem algo importante, edificante e que honre a Deus para dizer, então não diga (nem publique)! Jesus disse em Mateus 12:36, “…de toda palavra ociosa que os homens disserem, dela hão de dar conta no dia do juízo”. Com toda a tecnologia moderna de hoje, é muito fácil dizer ou escrever palavras sem sentido sem sequer pensar nisso. Mas Jesus diz que devemos pesar cada palavra que dizemos (e escrevemos) à luz da eternidade.


Se você optar por blogar, enviar mensagens de texto, twittar ou postar no Instagram ou Facebook, seu objetivo deve ser edificar. 

Edificar a fé de outras pessoas em Jesus Cristo e incentivá-los espiritualmente por meio do que você está compartilhando ou até para abençoar seus amigos e familiares . Se à sua vida não servi para nenhum propósito eterno, a sua vida se tornará nada mais do que uma vida de distração, não apenas em sua própria vida, mas também na vida daqueles que está ao seu lado.


Uma ótima maneira de descobrir se as palavras que você está falando, postando, tuitando, blogando ou enviando mensagens de texto têm valor eterno é fazer estas perguntas: Essas palavras apontam as pessoas para Jesus Cristo e refletem Sua natureza? Eles servem a algum propósito maior além de preencher o tempo vago? Essas palavras honram a Deus ou honram as coisas superficiais deste mundo? São palavras vazias ou não.



Deus nos confiou o precioso dom do tempo. Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana - cada dia significativo, cada hora importante e cada momento de valor para Deus. Quantos desses momentos estão sendo gastos em coisas que importam à luz da eternidade? Somente quando estivermos dispostas a dar a Deus as melhores horas do nosso dia - seremos capazes de viver  um novo começo e um ano intencional para a qual Ele nos chamou. Que possamos acordar todas as manhãs com o espírito humilde em nossos corações e declarar as mesmas palavras de Jó: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”.



Com muito amor - Alessandra