Criadas à imagem de Deus
Deus maravilhoso criou as pessoas à sua própria imagem, e sua criação foi "excelente em todos os sentidos! O poder dessas verdades pode ter um tremendo impacto em nossas vidas e na vida de todos ao nosso redor.
Pense nisso: fomos criadas à imagem do Deus Todo-Poderoso!
Talvez você não se sinta tão alguém especial, o tempo todo. Mas criadas à sua imagem" (obviamente) não significa que somos exatamente como Deus em todo o seu poder e esplendor sobrenatural. Pelo contrário, significa que somos um reflexo de sua pessoa , da pessoa de Cristo e de seu caráter. Podemos raciocinar. Podemos demonstrar amor, paciência, bondade e perdão.
Temos uma alma, que nos diferencia do resto de toda à criação.
Quando somos tentadas a pensar, que simplesmente não temos o que é preciso para ser uma boa pessoa ou, quando somos tentadas à pensar que Deus deve ter cometido um erro quando nos criou, podemos descansar na certeza de que Deus nos criou. Sim, Ele nos criou, de uma maneira excelente.
Nosso valor não pode estar baseado no que fazemos. Pois saber que carregamos a imagem de Deus deve nos dar uma visão positiva de nós mesmas. Talvez hoje se você se encontra desmotivada, desanimada, com baixa autoestima, e provavelmente você não está vivendo todos os dias os seus valores. Hoje eu te falo, faça pazes consigo mesma. E responda bem lá no fundo do seu coração essa pequena pergunta: QUAL O MAIOR APRENDIZADO QUE VOCÊ TIRARIA DA SUA HISTÓRIA DE VIDA HOJE?
Em um mundo tão preocupado em “encontrar um verdadeiro destino”, é fácil desviar os olhos da verdade de Deus e ser consumido ou consumida por alguma realização pessoal. E muitas das vezes essa preocupação se torna o nosso ponto fraco em nossas escolhas diárias e decisões de vida. Mas Deus nos ensina em sua palavra algo completamente diferente.
O Senhor nos ensina que não há realização ou propósito maior que possamos encontrar do que conhecer à Cristo e sermos transformadas à Sua imagem. Este sim é o verdadeiro destino de um verdadeiro cristão.
Esvaziar-se de sí mesma, não está em apenas desistir dos desejos egoístas em nossas vidas, mas também caminhar com o desejo humilde e ter a disposição de abrir mão de algo – como o desejo de casar, de estar arrodeada de amigos, adquirir uma família, talentos e assim por diante. ( Apesar de todos esses desejos serem bons e perfeitos e são sim sonhos de Deus para nós ) Entregar esses bons presentes não significa que nunca os teremos, ou que o desejo por eles seja errado. Em vez disso, significa entregá-los a Deus para fazer o que Ele achar adequado e necessário, sem exigi-los como nosso direito ou condicionar a nossa felicidade a eles.
Sim, o Senhor nosso Deus, Ele pode escolher utilizar nossa personalidade, nossos talentos, que são únicos para edificar à nossa vida e à vida daqueles que precisam de Cristo. Mas é importante saber que Ele só fará isso quando tivermos dispostas à entregar tudo isso completamente a Ele. Saiba que uma coisa é certa: SE NÃO BUSCARMOS E ENCONTRARMOS O NOSSO AMOR PRÓPRIO EM DEUS, VAMOS BUSCÁ-LO EM OUTRO LUGAR.
Que tal hoje, tentar mudar o foco e; em vez de focar na dor de nossas fraquezas, podemos escolher agradecer ao Senhor por nossas forças… e agradecer até por nossas fraquezas.
- Hoje mesmo ; Responda essas perguntas:
- Em seus pensamentos, de que maneira você se vê como uma criação única de Deus?
- Quando foi a última vez que você agradeceu ao Senhor por como Ele projetou a sua feminilidade?
- Quais as verdades da Palavra de Deus que você precisa se apegar quando se trata de sua imagem corporal, da sua imagem fisica?
- Responda essa pergunta: Existem passos práticos que você precisa mudar para honrar o Senhor com a sua aparência externa ou com a pessoa escondida em seu coração?