DEUS À ESTÁ CHAMANDO PARA VIVER ALGO MAIOR E ALGO MELHOR AO LADO DE SEU CONJUGE
O conflito é uma dor crescente natural e normal de qualquer relacionamento em amadurecimento. E quando duas pessoas - geralmente muito diferentes - vivem juntas como marido e mulher, diferenças e opiniões opostas tendem a aparecer em algum momento. O conflito ( ou a diferença em opiniões ) não é um problema, nem é um pecado. A maneira como resolvemos isso, no entanto, pode rapidamente se tornar um pecado se permitirmos que os desejos da carne esteja no comando. Acredito que já disse essa frase anteriormente : Deus quer usar o casamento para te refinar.
Existe sim algúns hábitos e algumas maneiras honrosas e edificante que te aproxima de Cristo. E eu sei que desenvolver hábitos não acontece da noite para o dia, mas pode acontecer quando permitimos que Cristo esteja no coração e no centro de seu ser interior e de seu casamento - na doença e na saúde, para o bem ou para o mal.
À Palavra de Deus em Efésios 5:31-32, diz o seguinte - “ Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher , e os dois serão uma só carne. Esse mistério é grande, mas eu me refiro à Cristo e a igreja”. E neste versículo; Paulo nos revela um profundo mistério: o casamento é uma parábola e um sinal do amor de Cristo por sua noiva, a igreja. E à união entre o marido e a mulher, foi chamada para imitar, refletir, demonstrar e apontar para a união de Cristo com seu povo. E um casamento cristão, portanto, na verdade descreve a natureza do relacionamento de Deus para conosco. E Jesus descreve o seu relacionamento conosco como uma videira e seus ramos (João 15:1–17). E um casamento frutífero exige que marido e sua esposa busquem e mantenham regularmente um relacionamento com o Senhor e um com o seu cônjuge. Então saiba que Deus a está chamando neste momento para crescer - e conhecer que a sua necessidade é o que à levará a buscar, encontrar e depender de Cristo.
Vamos falar da oração;
Se o seu casamento e sua família precisa de força, não subestime o poder de uma oração!
Hoje mesmo; faça uma lista daquilo que você deseja orar à Deus (ou seja, uma estratégia de oração intencional)
Então comece a escrever seus pedidos específicos que Deus já os colocou em seu coração para lutar em oração. As respostas podem não vir imediatamente. Mas Deus nos pede para continuar-mos trazendo nossas orações para diante Dele com fé. E Se por algúm motivo as respostas não vierem imediatamente, pense na mulher de Canaã que pediu a Jesus para curar sua filha que estava gravemente endemoninhada. A princípio, Jesus parece não ouvi-la, mas ela continuava a clamar por ele. Então, Ele parece não querer atender ao pedido dela, mas ela continuava em sua busca a clamar por Ele. E finalmente, Ele diz a ela: “Ó mulher, grande é a sua fé! Seja como quiseres”.
Que incrível exemplo de perseverança à Palavra de Deus nos dá diante do desânimo e desapontamento! Não é fácil continuar orando com diligência e consistência quando não vemos as respostas de imediato. Mas as maiores vitórias na oração vêm quando você se recusa a desistir e – mesmo em face da aparente derrota – continue a clamar a Deus pela vitória.
Então permita que Deus construa e fortaleça a disciplina da oração em todas as áreas da sua vida. Inclusive em seu casamento.
Lembre-se, o inimigo não gosta quando você ora com o seu cônjuge. Ele fará o que puder para te distrair e te convencer de que isso não precisa ser feito, saiba que o inimigo pode colocar no seu coração de que você está muito preocupada para orar, ou muito ocupada para orar ou que você pode “orar mais tarde”.
No entanto esteja atenta a essas mentiras. Tenha em mente que, quando você menos sente vontade de orar, geralmente é quando você mais precisa de oração! Assim como Neemias ignorou as ameaças e os ataques de seus inimigos enquanto construía o muro ao redor de Jerusalém, você também deve e precisa ignorar as ameaças e as distrações do inimigo enquanto você constrói um muro espiritual em torno do seu casamento e de sua família por meio da oração.
Fique atenta também contra as irritações, frustrações e discussões que surgem com seu cônjuge no momento em que vocês decidem orar juntos. O inimigo, ele sabe que, se ele conseguir desviar você com uma discussão ou frustrar você, ele pode frustrar seu tempo de oração. Então não deixe que ele tenha sucesso. Busque a graça de Deus para deixar de lado suas frustrações, ignore a tentação de brigar com seu cônjuge e perdoe rapidamente quaisquer ofensas que tenham surgido – então volte para o assunto em questão... orando! Lembre-se que, em espírito de oração, você hoje pode pedir a Deus que lhe mostre como você pode usar até mesmo os conflitos que enfrenta em seu casamento para não destruir seu marido, mas para transformá-lo em um homem poderoso, forte e corajoso.
Se o seu cônjuge não concorda em orar junto com você como um casal, não se desespere. Comece fazendo da oração uma das maiores prioridades em sua vida. Faça sua “lista” pessoal e, nela, peça a Deus para mudar o coração de seu marido para a oração! Não resmungue, reclame ou critique para vê-lo mudar nesta área – em vez disso, ore! Você ficará surpresa com o que Deus pode fazer em seu casamento e em sua capacidade de orarem juntos como um casal, se você simplesmente colocar a situação aos pés de Cristo, com fé e lutar até que a resposta venha.
No casamento, eu bem sei, que conflitos são inevitáveis, mas a forma como você lida com isso é essencial para a qualidade do seu relacionamento com seu cônjuge. Que tal adotar essa cultura - Diferenças nas opiniões, sim. Mas brigas, não. Decida em seu relacionamento, que você nunca vai se permitir chegar ao ponto de levantar a voz um para o outro, especialmente porque isso costuma ser uma indicação de que a carne está começando a assumir o controle. Então se esforçe para conversar sobre as coisas de uma forma que à ajude a manter um estado de espírito calmo e sereno, e de uma forma que honre seu cônjuge e que em tudo que você viver em seu casamento, seja para glorificar o nome do Senhor.
Eu sei que, na correria da vida familiar, planejar o crescimento espiritual com seu cônjuge pode parecer algo quase impossível. Mas, assim como cultivar uma vida de oração próspera, crescer espiritualmente não acontecerá a menos que você reserve tempo para isso. Mesmo que você e seu cônjuge só possam planejar uma hora por dia ou uma vez por semana para fazer um estudo bíblico, ou estudar a Palavra de Deus juntos. Não desista em persistir nos caminhos de Deus.
E esse é um dos princípios biblícos na qual à ajudará a ver os enormes benefícios em seu lar e em seu casamento, pois ao se dedicar à essa coisas como uma prioridade em sua vida, você verá o seu lar, um lugar seguro, um lugar aonde o amor flui e aonde as pessoas são compreendidas.
RECEBA PERDÃO E PERDOE.
Uma das coisas mais terríveis para um casamento ou qualquer outro relacionamento é o ato de não perdoar a outra pessoa.
Freqüentemente, o divórcio não ocorre por causa de uma única coisa que alguém faz contra o outro, mas por causa de anos guardando rancor e falta de vontade de perdoar. E como é fácil justificar a falta de perdão quando os nossos olhos estão voltados para nós mesmas. Pois a menor das coisas, quando pensada em nossas mentes e corações, pode se tornar algo terrível, na qual pode gerar amargura e ressentimento.
À Palavra de Deus diz assim em Colossenses 3:13 : “…suportando-vos uns aos outros e, se alguém tiver queixa contra o outro, perdoando-vos mutuamente; assim como o Senhor te perdoou, você também deve perdoar”.
E em Mateus 6:14-15 diz: “Porque, se perdoardes aos outros as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará;
O perdão é algo que não é opcional – é obrigatório. Jesus deu Sua própria vida para que Nele pudéssemos ter “a redenção, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:14). E quando os nossos olhos estão fixos e focados em Jesus e em Seu sacrifício por nós, percebendo do que Ele nos salvou, chegaremos à conclusão de que escolher negar o perdão de outro não será sequer uma opção em nossas mentes. Eu sei que nós não podemos estender o verdadeiro perdão com a nossa própria força. Mas Jesus nos deu tudo o que precisamos para perdoar todo e qualquer mal contra nós.
Pode haver dias em que o perdão deve ser pedido e recebido muitas vezes. Mas quando há um espírito de perdão para com o outro, você verá a paz e a humildade marcar o seu relacionamento.
Pernameça no amor; à Palavra de Deus em João 15:9 diz assim: “Como o Pai me amou, assim também eu voz amei; permanecei no meu amor.
Sim cada conflito tem o potencial de destruir a união do casamento, mas você foi chamada para continuar a viver um no outro mesmo quando há desacordo e angústia.
Querida irmã em Cristo, hoje mesmo reconheça qualquer de suas atitudes que não glorifique à Deus, em meio aos conflitos, permaneça no amor. E permita que a Palavra se torne parte de você. Gerando bons frutos.
Deus à está chamando para viver algo maior e algo melhor. Reconheça aquilo que por sí só, pode te afastar de seu cônjuge. Por meio dessas ações, escolhas e movimentos, você crescerá ainda mais na imagem do próprio Cristo. Ele é quem primeiro se moveu em nossa direção. Ele não se afasta ou se distancia de nós, mas na verdade, Ele promete nunca nos deixar ou nos abandonar. É por causa desse amor que nós mulheres devemos nos esforçar-mos para quebrar qualquer fortaleza que se levanta contra o casamento; e que em tudo à sua união possa refletir melhor a maravilhosa realidade do amor de Cristo.
Tome a decisão de viver um exemplo de humildade e de se dedicar ao seu cônjuge, saia da sua zona de conforto, pois Deus está te chamando para olhar além das suas circunstâncias. E guarde essa frase dentro do seu coração; ao seguir o exemplo de Elizabeth George uma escritora cristã - que disse o seguinte: “A mulher segundo o coração de Deus é a mulher que faz a vontade do Senhor". Só assim você verá o cumprimento das promessas de Deus trabalhar em favor do seu relacionamento com seu cônjuge.
Com Muito Amor — Alessandra