Já não voz chamo servos, pois o servo não sabe o que o Seu Senhor faz; mas eu voz chamo de amigos, pois revelei tudo quanto ouvi de meu Pai.” Não fostes vóz que me escolhestes; pelo contrário, eu voz escolhi. — João 15:15-16
Que bela definição comecar a nossa caminhada com essa verdade no coração - E entender que foi Ele que nos escolheu e nos chama para um relacionamento mais próximo, um relacionamento íntimo com Ele Jesus - autor da vida , isso nos mostra que podemos sim viver uma vida abundante quando essa profunda afirmação está guardada conosco - pois somos imensamente amadas.
Vamos falar um pouco sobre o passado, porque talvez hoje seu passado pareça estar presente. Hoje, muitas de nós gostaríamos de não ser controladas pelo nosso passado. No entanto; a Palavra de Deus; ajuda-nos com o nosso passado doloroso, mas faz mais do que isso. Ela nos diz para esquecer as coisas que queremos lembrar e para lembrar as coisas que provavelmente esqueceremos. Considere o que Paulo diz em Filipenses.
Mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fp 3:13-14)
Paulo faz uma curiosa reviravolta em sua história. Ele começa não contando seus fracassos e pecados, mas lembrando-se de seus sucessos. Basicamente, diz: “Nasci na tribo certa e fiz todas as coisas certas. Meu currículo é bastante impressionante.” A história de Paulo também inclui ser o "pior dos pecadores" (1 Timóteo 1:15), mas nesta passagem ele identifica algo ainda mais importante - ele tinha uma reputação crescente antes de vir a Jesus e gostava disso. Isso nos mostra que, ele estava confiante em seus sucessos.
Isso levanta algumas questões para nós hoje. Em que coisas boas estávamos confiando antes de conhecermos Jesus? Onde descansamos por reputação pessoal? Há alguma realização ou característica pessoal da qual você se orgulha?
Aqui podemos ser pegas de surpresa. E te faço essa pergunta: Será que paramos em nosso crescimento espiritual devido a tempos difíceis. Esfriamos nossa paixão por Cristo, nosso amor pelos irmãos e irmãs em nossa batalha diária contra nós mesmas?
Considere então o seu passado, inclua nesse momento não somente apenas deixar para trás as más experiências, mas também considere esquecer as boas ações e caminhe lembrando do perdão que alcançamos em Cristo; como uma forma para crescer hoje.
Sim você pode estar passando por dias ruins, ou até horriveis a ponto de não saber mais o que orar.
Sim eu ja vivi dias assim.
A escuridão da dor me levou a esconder a minha oração de Deus.
Mas como a palavra e o versículo de hoje nos fala - Foi Ele que nos escolheu ( João 15:15) e nos escolheu para darmos bons frutos - Frutos de Justiça.
Talves hoje a única coisa que você tem em seu coracao são lagrimas guardadas de dor e desespero - Lagrimas silenciosas.
Então hoje , em vez de querer mudar as circumstâcias - que tal buscar bem lá no fundo do seu coração aquilo que Deus precisa mudar primeiro em você. Tenha esse hábito ao começar seus dias - Mesmo com um coração cansado ou pesado, ou mesmo talvez com esse pensamento de que você não seria capaz de continuar mais um dia com tamanho sofrimento.
Mas quando você estiver la no seu lugar secreto - você e o Senhor, receba o favor de Deus, receba o milagre e veja as mudanças ocorrerem no momento oportuno. Esvazie-se de si mesma - Para que o Senhor possa preencher o vazio que somente Ele e você conhece e assim se manter segura, firme e forte nos momentos dificeis. E nos dias bons.
E para terminar à nossa Reflexão de hoje quero falar um pouco sobre os valores que carregamos conosco —
Os valores ( princípios ) são as nossas concepções que temos na vida. Isso pode incluir o amor ao próximo e à sí mesma, o respeito ao próximo e á sí mesma; ou até mesmo à empatia. Ou a falta de empatia. No entanto os nossos valores e princípios - desempenham um papel na formação de nossos objetivos, nossos sonhos. E os nossos valores são influenciados por crenças pessoais, bem como também podem ser influenciados pela a nossa família, amigos e pela sociedade. E agir de acordo com os nossos princípios e valores - pode ajudá-la a alcançar uma vida mais leve.
Pergunte à sí mesma hoje: Como seus valores e seus princípios desempenham um papel em sua vida cotidiana?
Hoje eu te desafio a :
- Memorizar alguns de seus versiculos favoritos.
- Começar o dia de hoje, substituindo as velhas mentiras pelas novas verdades que Deus nos oferece em sua Palavra.
- Fazer uma reflexão sobre o que é o seu algo , aonde você sente que o seu coração está te levando?
- Rever que mais te assusta, o que mais te deixa feliz, e o que mais te aproxima de Deus?
- Se desafiar à ter uma hora sozinha e escrever. Porém não espere. Rasgue o seu coração, tire uma foto sua para memóriar esse dia e faça a decisão de que este é o seu dia chave da virada.
- Focar no grande amor e graça de Deus..
- Nesta semana decida pedir a ajuda de Deus para guardar o seu coração e a sua mente.
- Escolha se apegar à mão de Deus.
- Escolha estudar e meditar na Palavra de Deus.
- Decida ter coragem para defender o que é certo.
Com muito amor — Alessandra ✨