NÃO FOMOS CHAMADAS PARA A FRAQUEZA DAS COMPARAÇÕES
Qual a mentira que contamos a nós mesmas? Podemos não falar palavras em voz alta, mas internalizamos um descontentamento que nos impede de nos vermos como feitas à imagem de Deus e, portanto, amáveis por Ele.
Sou a primeira a admitir que, embora saiba e acredite que Deus me criou como, à Sua imagem e semelhança, por vezes caminho longe de Seu bom design.
Com o passar dos anos, minha falta de autodisciplina, extrema aversão (e evitação) de exercícios e a escolha de comer como se todos os dias fosse meu aniversário tornaram meu corpo um pouco mais agradavelmente gordo do que deveria — desperdiçando anos futuros da minha vida.
E eu não acredito que isso seja bíblico ou uma honra a Deus. Afinal, Tiago nos diz que qualquer um que sabe o bem que deve fazer e não o faz está pecando (Tiago 4:17).
No entanto, há essa outra agenda mais oculta dentro de nós que fala mais alto do que "saúde" e poderia ser mais precisamente chamada de "vaidade".
Desejamos ser bonitas, parecer magras, não apenas caber em nossas roupas, mas também que os outros digam (ou pensem) "Você está ótima!" Por isso, tentamos fazer dieta, exercícios, evitar alimentos doces e saborosos e ter muitas esperanças e desejos de realmente ficarmos bonitas.
Satanás é o maquinador mestre, e constantemente está nos dizendo que precisamos daquilo que não temos e nos convencendo de que Deus estava de fato errado e Seu plano para nós não era bom o suficiente. Então, em vez de pedir a nosso Pai que nos ajude a nos concentrarmos Nele, ouvimos a mentira e acreditamos em sua versão distorcida da realidade. Escolhemos o fruto proibido e buscamos uma versão de vida que Deus nunca pretendeu que tivéssemos.
É claro que ele quer nos manter naquele lugar de fraqueza e desânimo. Porque ele tira o foco e o desloca de Deus para nós, segurando um espelho quebrado em nosso rosto e dizendo: “Está vendo? Você não é o suficiente. Você é feia e gorda. E não importa o que você faça, você nunca será o suficiente. ”
Mas Deus nunca disse isso sobre nós e também nunca pensou nisso. Suas impressões digitais nos cobrem em nossa fraqueza (2 Coríntios 12: 9) e em nosso ponto mais forte (Romanos 5:20). Sua graça alcança nossas más escolhas, nos diz para largar o bolinho e correr de volta para ele. Porque Ele oferece mais do que um plano de perda de peso, Ele oferece vida e vida abundante (João 10:10)! Ele quer que façamos escolhas saudáveis, definitivamente, mas não para que possamos ganhar nosso valor ou “começar a ficar lindas” - não! Ele diz que já fomos lindamente criados à Sua imagem (Gênesis 1:27), e não ficou surpreso com o peso extra que ganhamos quando lutamos contra a ansiedade ou a depressão e tivemos alguns anos difíceis (Salmo 139) .
Ele quer que vivamos uma vida saudável para que possamos honrá-lo e poder compartilhar nossos corações com os perdidos e feridos que precisam saber sobre nosso amoroso Pai (1 Coríntios 10:31, Efésios 2:10). Ele quer que andemos com Ele porque Ele nos criou para o companheirismo e relacionamento que não é baseado em vergonha ou comparação (Gênesis 2:18, Gálatas 5: 1).
Somos lindas porque Ele olha para nós e vê Jesus (Romanos 8: 1, 2 Coríntios 5:17), não porque atingimos o peso ideal ou mantemos cinco quilos extras sob controle. Somos dignas porque Sua boa graça nos cobriu e fez por nós o que nós nunca poderíamos fazer por nós mesmas (Efésios 1: 7-8).
Somos amadas porque Ele nos fez, nos conheceu e nos formou para ser uma mulher de Deus que somos, salvas pelo Seu amor e feita à Sua imagem (Salmo 139: 13-16).
Descanse aí hoje, porque você já é linda e amada o suficiente por nosso doce Pai Celestial.
Então descanse em sua infinita GRAÇA.
Com muito amor Alessandra