O seu quebrantamento te guiará a verdadeira essência do seu coração.
Ela foi buscar água em um poço — sim, a mulher de Samaria.
Ali ela pôde ouvir algo diferente na voz de Jesus. Ele falou com ela com conhecimento de seus fracassos, mas Sua profunda compaixão foi inconfundível. Sem nenhum indício de condenação, Jesus mostrou-lhe a verdade e ofereceu-lhe água viva. Pois uma nova vida era possível.
Porque em Cristo, tudo é possível. Ela só precisava acreditar e, então, ser livre.
Cheia de nova esperança, ela convidou pessoas de sua cidade para conhecer Jesus, e muitos samaritanos acreditaram por causa de seu testemunho. Sua transformação mudou não apenas o curso de sua vida, mas também a vida de muitos. Essa é a beleza de um coração quebrantado.
Saiba que você é totalmente conhecida e totalmente amada por Deus.
Caminhe de cabeça erguida e olhos para a frente. Continue andando.
Faça o seu melhor para pegar os pedaços, sorrir além da dor e mantenha a esperança.
Por vezes com os olhos cheios de lágrimas, tento não olhar nada de mim mesma na mulher samaritana, mas ainda assim, lá estou eu. Ao mesmo tempo, sou grata por Cristo ter me encontrado em minha própria história. Ela era uma pessoa solitária, machucada e vazia.
Eu fui machucada, sou solitária, mas não vazia — Cristo habita em mim.
“Habitarei neles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” — 2 Coríntios 6:16
Ela, a mulher de Samaria, estava cheia de perguntas e dúvidas. Assim como eu. Assim como muitas de nós.
Ali, naquele poço, ela chegou propositalmente atrasada para evitar ser vista pelas multidões.
Ali, ela escolheu ouvir o silêncio e sentir o sol do meio-dia ao invés de ficar cara a cara com o lembrete diário de seu sofrimento.
Era um dia normal. Ela chegou ao poço com seu pote seco e vazio. Jesus já a esperava, exatamente onde Ele sabia que ela estaria.
Naquela época, os judeus viajavam muito para evitar Samaria. Jesus, no entanto, intencionalmente fez Seu próprio caminho direto para ela, para a mulher que não queria ser vista. Jesus pediu a ela água.
Os judeus evitavam os samaritanos, e os homens não falavam com as mulheres. No entanto, Ele foi ao encontro daquela mulher, solitária, vazia e cheia de dúvidas e perguntas.
Em vez de responder às suas perguntas, Jesus lhe disse o que ela deveria ter pedido: água viva.
“Senhor”, disse a mulher a ele, “dá-me esta água para que eu não tenha sede e venha aqui para tirar água.” — João 4:15
Mesmo cansada e exausta de aparecer dia após dia, desgastada pelo lembrete constante de seu sofrimento, ela viu uma saída — a esperança que já havia se perdido em meio ao seu sofrimento.
Jesus também a viu. Ele viu tudo dela: cada dor, cada vazio.
E Jesus se revelou como a resposta. Ele poderia ter escolhido qualquer lugar e qualquer pessoa, mas escolheu aquela mulher machucada. Jesus compassivamente exibiu Sua glória, Seu amor, compaixão e graça.
“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” — Salmos 34:18
Ela não era “forte”. Ela não era “suficiente”. Mas o Messias estava lá, pronto e esperando para curar, resgatar e restaurar.
Na verdade, nós não somos muito diferentes dessa mulher. Muitas de nós estamos vazias, cansadas, cheias de dúvidas e com medo de sermos expostas. Na verdade, muitas de nós se encontram frustradas, buscando respostas enquanto se perdem ou perdem de vista a Resposta bem na sua frente.
Mas o melhor presente? A única coisa que satisfaz eternamente? É descobrir que Nele somos totalmente conhecidas e totalmente amadas. Ele sozinho é a resposta que procuramos.
Sim — Ele mesmo. Ele é a água viva, capaz de satisfazer todas as coisas, de dentro para fora.
Hoje, não tenha medo de se render a Deus. Tenha coragem. Permita que Ele te purifique.
Seja vulnerável, seja para Ele ou para os outros, a fim de permitir que Jesus cure seu coração.
E, por causa de seu grande testemunho, muitos samaritanos chegaram a Jesus como seu Messias.
Minha irmã - PERMANEÇA NELE.
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Assim como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vocês, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada.”
Nele, você encontrará a fonte de vida.
Não são as riquezas ou a realização de grandes sonhos que satisfazem. Pois essa busca incansável por essas coisas somente traz descontentamento.
Minha irmã, Jesus é a Videira Verdadeira. Ele é a nossa fonte de vida, para que muitos frutos floresçam através de nossos testemunhos.
Que todos os dias possamos nos encontrar em Cristo.
E que, através das misericórdias de Deus, o fruto de nossa entrega seja usado para compartilhar o Seu amor com o mundo. E que o Senhor receba a glória do fruto de nosso quebrantamento.
O seu quebrantamento te guiará à verdadeira essência do seu coração.
Hoje, olhe para o seu coração e responda: Deus é suficiente para você? Você tem encontrado o verdadeiro contentamento em Cristo?
Hoje - Permita que o processo de crescimento e amadurecimento no Senhor resulte em bons frutos, para a Glória de Deus.
Concentre-se Nele. Permaneça Nele. E tudo mais o Senhor fará.
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” — Mateus 6:33
Com amor, fé e gratidão - Alessandra